A publicidade em seu negócio – quer vender mais?

Geração de vendas com comunicação e persuasão

A publicidade nos negócios se utiliza de estratégias de comunicação e persuasão para chegar até a clientela e despertar nela o desejo de compra. Muitas vezes o consumidor sequer necessita comprar o produto ou o serviço ofertado, mas é aí que entra a sedução criada pela publicidade, fazendo com que ele sinta uma necessidade, a princípio, inexistente.

Exemplos bastante comuns atualmente são os smartphones. Um smartphone é um bem durável que, se bem conservado, pode durar alguns bons anos. Contudo, a indústria desses aparelhos sabe que as pessoas são facilmente seduzidas pela novidade, criando sempre novas ferramentas, soluções e designs para atrair a atenção do consumidor e levá-lo à compra muito antes do realmente necessário. Dessa forma, gera-se vendas e o mercado é movimentado.

Destaque para a marca no mercado

O que faz da Coca-Cola, da Nike, do Banco do Brasil o que eles são na mente do consumidor? A publicidade, é claro! Quanto mais efetiva for a publicidade nos negócios, melhor a percepção do público com relação às empresas. Mas cuidado: sua publicidade deve refletir suas ações reais, uma vez que se o público percebe que há uma discordância entre elas, sua empresa pode, no fim das contas, sair com a imagem prejudicada.

Atuação da publicidade nos negócios

Existem diversas formas de a sua empresa fazer publicidade nos negócios. Na publicidade offline, por exemplo, você pode considerar folders, flyers, banners impressos, outdoors, anúncios em jornais e revistas e assim por diante. Já na publicidade on-line, tem-se como opções banners em sites, anúncios on-line, posts patrocinados em redes sociais, sites, blogs e uma infinidade de outros recursos que podem gerar cada vez mais vendas para a sua empresa.

 

Gravação comercial para radio e carro de som.

Resultados das ações de publicidade nos negócios

Para mensurar resultados concretos da estratégia, é preciso medir as ações de publicidade que decidiu por colocar em prática, sejam elas quais forem. Cada planejamento deve ter um objetivo claro, metas bem estabelecidas e uma métrica a ser acompanhada, que serve para medir o desempenho da respectiva ação em relação a seu investimento.

Quer um exemplo? Se você está investindo em links patrocinados para fazer a publicidade da sua marca, meça quantos cliques se transformam em visitas reais ao seu site. Ou se você está fazendo a publicidade de um produto ou serviço, avalie quantos cliques se transformam em vendas propriamente ditas. A partir daí você consegue medir o ROI da sua publicidade, ou seja, o retorno sobre o investimento realizado.

São inúmeras as possibilidades que a publicidade nos negócios traz para sua empresa. E é por isso que ter uma equipe especializada e dedicada a buscar os melhores resultados de publicidade para os seus negócios é muito importante!

Publicidade e Marketing Digital

Muito se fala de como o marketing digital chegou para reinventar a publicidade. De fato, a velocidade e o ferramental que a internet trouxe para o segmento atualizou e reformulou muita coisa, mas as premissas de comportamento humano, interesse e buscas por respostas não mudou muito.

Ou seja, ainda é importante partir do seu público e proposta de valor.

Primeiro, que é o seu público? Quais as dores? O que ele deseja? Onde mora? Quanto ganha?

E segundo, como o seu produto ajuda o seu cliente? De que forma? Porque ele é melhor que a concorrência?

Esses dois aspectos são muitas vezes subestimados pelas empresas, que correm para se adequar às novas tecnologias ao invés de refletir se ela está conversando corretamente com o seu público e se o seu produto ou serviço está entregando valor da forma correta.

No entanto, para empresas que entendem esses dois pilares, não só a publicidade enquanto abordagem macro para também o marketing digital enquanto disciplina e ferramenta podem trazer resultados robustos e principalmente constantes.

Quer gravar comercial para carro de som, rádio, off, conheça esse estúdio que está atendendo todo o Brasil.

Gravação comercial para radio e carro de som.

Mensuração e crescimento constante

Muito se fala sobre a mensuração enquanto principal diferencial do marketing digital. E isso tem fundamento. Usando ferramentas digitais, você pode aplicar rotinas de publicidade medindo várias coisas. Engajamento, conversão, interesse, dentre outros. E todos esse potencial nos possibilita limitar o achismo da publicidade tradicional, e gerar resultados poderosos e duradouros.

Por exemplo, se você pegar dois números simples: visitas ao site e fonte de tráfego. Nas visitas, você saberá se mais pessoas estão entrando na sua “loja” (que seria o seu site) mês a mês. E na fonte de tráfego, sua empresa consegue identificar de onde essas visitas estão vindo. Somente com esses dois números, já é possível tirar diversos insights, tais como se as visitas estão sendo aproveitadas, se alguma fonte de tráfego está sendo subestimada, dentre outros.

Ou seja, usando o marketing digital, você pode subverter algumas rotinas de publicidade tradicional – como fazer um anúncio na revista e ver no que dá – para fazer algo que trará números. E se os números não estiverem satisfatórios, da próxima vez é possível fazer diferente e melhor.

 

Publicidade com longo prazo

Em um mundo ideal, tudo que qualquer empresa gostaria seria ter um fluxo de clientes constante, todos os dias, garantido, sem precisar gastar a mais por isso. Na publicidade tradicional, esse objetivo é bem difícil de obter, já que a maioria dos investimentos (tv, rádio, revista) tem prazo limitado e o retorno residual é baseado na lembrança de marca e boca a boca, que são indicadores difíceis de medir e de serem acompanhados.

Ou seja, as empresas acabavam por precisar investir todos os meses, repetindo mensagens, para se manter na cabeça dos clientes e gerar vendas.

Com a internet, no entanto, veio uma ferramenta que mudou a forma como as pessoas buscam informações, que é o Google. Através dele, consumidores podem buscar soluções, marcas, dúvidas e tudo o mais que quiserem respostas. E, na prática, se a sua empresa possui a melhor resposta no seu site, as pessoas vão encontrar esse conteúdo, e possivelmente terão interesse em fazer negócios com você.

Esse é longo prazo que a publicidade moderna possibilita. Além das ações rápidas e constantes (que sim, são importantes), sua empresa pode e deve investir em ser relevante, em ter autoridade e com isso conquistar o endosso do Google, que irá enviar para o seu site dezenas, centenas e milhares de potenciais clientes todos os meses.

E se o seu site gera vendas (e se não gera, chegou a hora de repensar ele), mais pessoas no seu canal significam mais vendas.

Como se tornar relevante

Investir em relevância, no âmbito do marketing digital, nada mais é do que investir em SEO (Search Engine Optimization). Ou seja, investir constantemente em melhorar o seu site, produzir conteúdo e conquistar links em outros sites.

Com esses três pilares de SEO, sua empresa irá mostrar ao Google que você merece ser endossado, e que seu negócio está genuinamente interessado em ajudar as pessoas a encontrar as melhores respostas e, consequentemente, as melhores soluções.

No fim das contas, a publicidade moderna precisa considerar não só marketing digital como um todo, mas principalmente o SEO. Porque é o SEO que irá garantir um fluxo constante de visitas no seu site, resultante do investimento constante em autoridade por parte da sua empresa.

Agora comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida em relação à importância da publicidade nos negócios! Que tal acrescentar seu ponto de vista e enriquecer nosso post? Compartilhe suas impressões e participe da conversa!

 

Quer ter um estúdio gravando as gravações da sua loja? Clique aqui.

Gostaria de gravar um comercial para sua loja, seu comércio? Clique aqui

 

 

 

 

Fonte: https://flammo.com.br/blog/importancia-da-publicidade-nos-negocios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Posso te ajudar?