A publicidade em seu negócio – quer vender mais?

Geração de vendas com comunicação e persuasão

A publicidade nos negócios se utiliza de estratégias de comunicação e persuasão para chegar até a clientela e despertar nela o desejo de compra. Muitas vezes o consumidor sequer necessita comprar o produto ou o serviço ofertado, mas é aí que entra a sedução criada pela publicidade, fazendo com que ele sinta uma necessidade, a princípio, inexistente.

Exemplos bastante comuns atualmente são os smartphones. Um smartphone é um bem durável que, se bem conservado, pode durar alguns bons anos. Contudo, a indústria desses aparelhos sabe que as pessoas são facilmente seduzidas pela novidade, criando sempre novas ferramentas, soluções e designs para atrair a atenção do consumidor e levá-lo à compra muito antes do realmente necessário. Dessa forma, gera-se vendas e o mercado é movimentado.

Destaque para a marca no mercado

O que faz da Coca-Cola, da Nike, do Banco do Brasil o que eles são na mente do consumidor? A publicidade, é claro! Quanto mais efetiva for a publicidade nos negócios, melhor a percepção do público com relação às empresas. Mas cuidado: sua publicidade deve refletir suas ações reais, uma vez que se o público percebe que há uma discordância entre elas, sua empresa pode, no fim das contas, sair com a imagem prejudicada.

Atuação da publicidade nos negócios

Existem diversas formas de a sua empresa fazer publicidade nos negócios. Na publicidade offline, por exemplo, você pode considerar folders, flyers, banners impressos, outdoors, anúncios em jornais e revistas e assim por diante. Já na publicidade on-line, tem-se como opções banners em sites, anúncios on-line, posts patrocinados em redes sociais, sites, blogs e uma infinidade de outros recursos que podem gerar cada vez mais vendas para a sua empresa.

 

Gravação comercial para radio e carro de som.

Resultados das ações de publicidade nos negócios

Para mensurar resultados concretos da estratégia, é preciso medir as ações de publicidade que decidiu por colocar em prática, sejam elas quais forem. Cada planejamento deve ter um objetivo claro, metas bem estabelecidas e uma métrica a ser acompanhada, que serve para medir o desempenho da respectiva ação em relação a seu investimento.

Quer um exemplo? Se você está investindo em links patrocinados para fazer a publicidade da sua marca, meça quantos cliques se transformam em visitas reais ao seu site. Ou se você está fazendo a publicidade de um produto ou serviço, avalie quantos cliques se transformam em vendas propriamente ditas. A partir daí você consegue medir o ROI da sua publicidade, ou seja, o retorno sobre o investimento realizado.

São inúmeras as possibilidades que a publicidade nos negócios traz para sua empresa. E é por isso que ter uma equipe especializada e dedicada a buscar os melhores resultados de publicidade para os seus negócios é muito importante!

Publicidade e Marketing Digital

Muito se fala de como o marketing digital chegou para reinventar a publicidade. De fato, a velocidade e o ferramental que a internet trouxe para o segmento atualizou e reformulou muita coisa, mas as premissas de comportamento humano, interesse e buscas por respostas não mudou muito.

Ou seja, ainda é importante partir do seu público e proposta de valor.

Primeiro, que é o seu público? Quais as dores? O que ele deseja? Onde mora? Quanto ganha?

E segundo, como o seu produto ajuda o seu cliente? De que forma? Porque ele é melhor que a concorrência?

Esses dois aspectos são muitas vezes subestimados pelas empresas, que correm para se adequar às novas tecnologias ao invés de refletir se ela está conversando corretamente com o seu público e se o seu produto ou serviço está entregando valor da forma correta.

No entanto, para empresas que entendem esses dois pilares, não só a publicidade enquanto abordagem macro para também o marketing digital enquanto disciplina e ferramenta podem trazer resultados robustos e principalmente constantes.

Quer gravar comercial para carro de som, rádio, off, conheça esse estúdio que está atendendo todo o Brasil.

Gravação comercial para radio e carro de som.

Mensuração e crescimento constante

Muito se fala sobre a mensuração enquanto principal diferencial do marketing digital. E isso tem fundamento. Usando ferramentas digitais, você pode aplicar rotinas de publicidade medindo várias coisas. Engajamento, conversão, interesse, dentre outros. E todos esse potencial nos possibilita limitar o achismo da publicidade tradicional, e gerar resultados poderosos e duradouros.

Por exemplo, se você pegar dois números simples: visitas ao site e fonte de tráfego. Nas visitas, você saberá se mais pessoas estão entrando na sua “loja” (que seria o seu site) mês a mês. E na fonte de tráfego, sua empresa consegue identificar de onde essas visitas estão vindo. Somente com esses dois números, já é possível tirar diversos insights, tais como se as visitas estão sendo aproveitadas, se alguma fonte de tráfego está sendo subestimada, dentre outros.

Ou seja, usando o marketing digital, você pode subverter algumas rotinas de publicidade tradicional – como fazer um anúncio na revista e ver no que dá – para fazer algo que trará números. E se os números não estiverem satisfatórios, da próxima vez é possível fazer diferente e melhor.

 

Publicidade com longo prazo

Em um mundo ideal, tudo que qualquer empresa gostaria seria ter um fluxo de clientes constante, todos os dias, garantido, sem precisar gastar a mais por isso. Na publicidade tradicional, esse objetivo é bem difícil de obter, já que a maioria dos investimentos (tv, rádio, revista) tem prazo limitado e o retorno residual é baseado na lembrança de marca e boca a boca, que são indicadores difíceis de medir e de serem acompanhados.

Ou seja, as empresas acabavam por precisar investir todos os meses, repetindo mensagens, para se manter na cabeça dos clientes e gerar vendas.

Com a internet, no entanto, veio uma ferramenta que mudou a forma como as pessoas buscam informações, que é o Google. Através dele, consumidores podem buscar soluções, marcas, dúvidas e tudo o mais que quiserem respostas. E, na prática, se a sua empresa possui a melhor resposta no seu site, as pessoas vão encontrar esse conteúdo, e possivelmente terão interesse em fazer negócios com você.

Esse é longo prazo que a publicidade moderna possibilita. Além das ações rápidas e constantes (que sim, são importantes), sua empresa pode e deve investir em ser relevante, em ter autoridade e com isso conquistar o endosso do Google, que irá enviar para o seu site dezenas, centenas e milhares de potenciais clientes todos os meses.

E se o seu site gera vendas (e se não gera, chegou a hora de repensar ele), mais pessoas no seu canal significam mais vendas.

Como se tornar relevante

Investir em relevância, no âmbito do marketing digital, nada mais é do que investir em SEO (Search Engine Optimization). Ou seja, investir constantemente em melhorar o seu site, produzir conteúdo e conquistar links em outros sites.

Com esses três pilares de SEO, sua empresa irá mostrar ao Google que você merece ser endossado, e que seu negócio está genuinamente interessado em ajudar as pessoas a encontrar as melhores respostas e, consequentemente, as melhores soluções.

No fim das contas, a publicidade moderna precisa considerar não só marketing digital como um todo, mas principalmente o SEO. Porque é o SEO que irá garantir um fluxo constante de visitas no seu site, resultante do investimento constante em autoridade por parte da sua empresa.

Agora comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida em relação à importância da publicidade nos negócios! Que tal acrescentar seu ponto de vista e enriquecer nosso post? Compartilhe suas impressões e participe da conversa!

 

Quer ter um estúdio gravando as gravações da sua loja? Clique aqui.

Gostaria de gravar um comercial para sua loja, seu comércio? Clique aqui

 

 

 

 

Fonte: https://flammo.com.br/blog/importancia-da-publicidade-nos-negocios/

Como vender mais em meu comércio

VANTAGENS DE ANUNCIAR

sb radio - gravação comercial, off, carro de som, radio

Porque você deve anunciar em rádio?

O Rádio vem crescendo constantemente em popularidade, audiência, credibilidade e eficácia como veículo publicitário.

Ele está presente em todos os lugares, nas residências, nos carros, no trabalho, no lazer… Oferece capacidade de segmentação, flexibilidade e fidelidade e ainda acompanha seu cliente onde for sem a necessidade de visualização ou leitura.

A ) 9 de cada 10 pessoas escutam rádio a cada semana. Provavelmente, 9  entre 10 consumidores do seu negócio também ouvem.

B ) 95% das residências têm no mínimo um Rádio.

C ) 73% dos veículos têm rádio.

D ) 41% das residências têm rádio-relógio e acordavam ouvindo música e propaganda(IBOPE)

D ) Sua propagando também por ser ouvida pelos celulares e internet sintonizada nas emissoras que dispõem deste serviço.

A freqüência (quantidade de vezes que a sua propaganda é veiculada) é fundamental para uma propaganda de resultado. O rádio oferece isso, pois ele geralmente o seu cliente é fiel ao um estilo de música e conseqüentemente ele é fiel a uma determinada emissora. Portanto a sua propaganda estará sendo ouvida muitas vezes e memorizada.

A produção de um comercial de rádio e muito mais barata e rápida do que a maioria dos veículos de propaganda, isso implica baixo investimento e agilidade na hora de anunciar.

O Rádio permite ajustar sua propaganda de acordo com: ações da concorrência; períodos do dia; condições do tempo; eventos ou datas especiais.

Gravação de comercial para rádio AM e FM e Carro de som, Lojas em geral

Coloque uma rádio interna dentro do seu comércio, supermercado, lojas, conveniência e outros.

10 razões para você anunciar na rádio IMPRENSA FM.

1º  Você deve anunciar para atingir novos consumidores.

Seu mercado muda constantemente. Novas famílias que se mudaram para seu bairro ou cidade são novos consumidores que não conhecem seu negócio. Pessoas que são promovidas recebem salário maior e geralmente mudam seus hábitos. Um consumidor que não considerava seu negócio há algum tempo atrás pode ser um cliente de potencial hoje.

2º  Você deve anunciar continuamente.

O processo de decisão de compra é lento. Os consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidem comprar.

3º  Você deve anunciar para estar junto do consumidor antes da decisão da compra.

O processo de decisão de compra é lento. OS consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidirem comprar.

4º  Você deve anunciar porque sua concorrência está anunciando.

Há muitos consumidores no mercado prestes a realizarem uma compra. Você deve anunciar para manter seus clientes habituais e contrabalançar a propaganda da sua concorrência. Você deve anunciar para aumentar a sua participação de mercado ou você perderá terreno para concorrentes mais agressivos.

5º  Você deve anunciar para obter melhores resultados em longo prazo.

Permanecer anunciando dá à você uma vantagem em longo prazo sobre a concorrência que diminuiu ou cortou propaganda. Empresas que mantiveram ou aumentaram seus investimentos em propaganda num período de 5 anos viram suas vendas crescerem 40% a mais do que as empresas que cortaram a propaganda.

6º  Você deve anunciar para gerar tráfego em sua loja.

Um tráfego de loja continuo é o primeiro passo em direção ao aumento e exposição de vendas. Quando mais gente na sua loja, mais possibilidade você terá de fechar negócios. Pesquisas de mercado desmontaram que para cada 100 itens comprados, 30 são compras não planejadas, decididas dentro da loja.

Gravação de comercial para rádio AM e FM e Carro de som, Lojas em geral

Coloque uma rádio interna dentro do seu comércio, supermercado, lojas, conveniência e outros.

 

7º  Você deve anunciar para vender mais.

Propaganda funciona. Empresas de sucesso são anunciantes fortes e constantes. Olhe em volta. Você poderá verificar que os anunciantes mais freqüentes são invariavelmente as empresas de maior sucesso.

8º  Você deve anunciar porque sempre há negócios a realizar.

Suas portas estão abertas. Os vendedores estão no balcão. Mesmo um dia fraco produz vendas. Enquanto você estiver no negócio, haverá objetivos a atingir e novos consumidores a conquistar. Propaganda pode gerar cliente agora e no futuro.

9º  Você deve anunciar para manter a imagem positiva.

Num mercado competitivo, rumores e noticias ruins viajam rápido. Propaganda corrige boatos enganosos e “ exagerados” na divulgação de más noticias. Propaganda vigorosa e positiva pode persuadir consumidores, independente da situação econômica do país.

10º  Você deve anunciar para manter a moral da equipe.

Quando a propaganda e a promoção são diminuídas ou cortadas, os vencedores podem ficar alarmados e desestimulados. Falsos rumores e uma honesta dúvida em relação a problemas na empresa podem se espalhar pela equipe de vendas.  Propaganda positiva fortalece a moral dos vendedores, dá a eles um forte apoio adicional para superarem suas metas.

 

Gravação de comercial para rádio AM e FM e Carro de som, Lojas em geral

Coloque uma rádio interna dentro do seu comércio, supermercado, lojas, conveniência e outros.

 

 

 

 

Fonte: http://www.imprensafm.com.br/v11/index.php?page=paginas_estaticas&t=17

Posso te ajudar?